Sugestões

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Coroação Nossa Senhora 2011 e Abertura da Trezena de Santo Antônio

    O povo Antonio Martinense é muito devoto de Nossa  Senhora. É uma tradição de muitos anos a realização da festa da Coroação da mesma, no dia 31 de maio.      
   Durante o mês de maio, mês dedicado a Nossa Senhora, a igreja celebra todos os dias suas novenas juntas com as famílias,  e ontem dia 31 de maio, não foi diferente, dezenas de crianças e jovens fizeram a apresentação para homenagear a mãe de Jesus. A celebração deu inicio na primeira capela antiga de santo antônio e em seguida saio em procissão com a imagem de Santo antõnio até a igreja central onde houve as apresentações e as homenagens. centenas de fieís lotaram a igreja para prestigiarem a apresentação feita pelos jovens e crianças da cidade.
confira as fotos. 























Equipe que preparou a Coroação:
Coreografo: Kaio Lennon
Sonoplastia: Waleria
Violão: Rochinha
Cenário: Alexandre, Keninho e Branquinho
Narrador: Michel
Coordenadores: Betânia e Fátima Paiva

Fotos: ChicoFotografo
 
A parti do dia 06 de junho, o Padre Possídio estará visitando seis comunidades rurais do município e em todas haverá missa e visitação, conforme abaixo:

Dia 06/06: Sitio Boa água;
Dia 07/06: Sitio Tamanduá;
Dia 08/06: Sitio Cachoeirinha;
Dia 09/06: Sitio Pintada;
Dia 10/06: Sitio Vira-Mundo; e
Dia 11/06: Sitio Barbosa
 
          Michell

terça-feira, 31 de maio de 2011

PAPA: "CRIATIVIDADE E CONSCIÊNCIA NO USO DA INTERNET"


Com o tema ‘Verdade, anúncio e autenticidade de vida na era digital’, celebra-se domingo, 5 de junho, o 45.º Dia Mundial das Comunicações Sociais.

Todas as dioceses do Brasil receberam da Conferência Episcopal um livreto com a Mensagem de Bento XVI para a data; uma reflexão do presidente da Comissão Episcopal para a Educação, Cultura e Comunicação Social da Conferência dos Bispos, Dom Orani João Tempesta; e uma reflexão da jornalista e doutora em comunicação social, a paulina Irmã Joana Puntel, sobre o tema; além de algumas sugestões para a celebração e a animação do DMC.

Para a assessora do Setor de Comunicação Social da CNBB, Irmã Elide Fogolari, “a Igreja precisa fazer da comunicação um meio para que a boa nova de Jesus Cristo chegue a todas as pessoas. O Papa Paulo VI já dizia que se nós não conseguimos compreender a comunicação, fica difícil chegar a todas as pessoas; e vamos nos sentir culpados se a Igreja não usar dos meios de comunicação para a evangelização”.

Em sua mensagem, o papa convida os cristãos a estarem presentes “com criatividade consciente e responsável” na Internet e nas redes sociais, afirmando que estas se tornaram “parte integrante da vida humana”.

“Tal como a revolução industrial produziu uma mudança profunda na sociedade através das novidades inseridas no ciclo de produção e na vida dos trabalhadores, também hoje a profunda transformação operada no campo das comunicações guia o fluxo de grandes mudanças culturais e sociais” - assinala Bento XVI.

O Dia Mundial das Comunicações Sociais é a única celebração do gênero decidida pelo Concílio Vaticano II (Decreto “Inter Mirifica”, de 1963), e é celebrado na maioria dos países no domingo que antecede a solenidade de Pentecostes. 

FESTA DE JESUS RESSUSCITADO - COMUNIDADE DO CANTO

TEMA DA FESTA: JESUS RESSUSCITADO: CAMINHO, VERDADE E VIDA



PROGRAMAÇÃO RELIGIOSA


01/06/2011 (Quarta-feira): Abertura da Festa

Homenagem do Sítio Canto

- 05:00hs: Caminhada com a imagem de Jesus Ressuscitado, saindo da casa de Judite na Umarizeira. Logo em seguida, Ofício das comunidades, finalizando com um Café da Manhã Comunitário.

- 19:00hs: Novena na Capela

Tema: Jesus é o caminho que nos leva ao Pai

Pregador: Ir. Elias

Dirigente: Arinete

Responsáveis: Eliane, Géssica, Daizinha e Aurizete

Realização de festival de bolo, refrigerante e caldo




02/06/2011 (Quinta-feira)

Homenagem do Sítio Frade

- 19:00hs: Novena na Capela

Tema: Jesus nos dará o Espírito da verdade

Pregador: Ir. Socorrinha

Dirigente: Regina Celeste

Responsáveis: Toinha Paulo, Ritinha Andrade, Zaete e Maria Betânia

Realização de festival de tapioca recheada e broa de milho



03/06/2011 (Sexta-feira)

Homenagem do Sítio Umarizeira

- 19:00hs: Novena na Capela

Tema: Jesus: o pão da vida

Pregador: Augusto

Dirigente: Rosa Maria

Responsáveis: Judite, Gilca, Garida, Corrinha e Tida

Realização de festival de bolo e refrigerante



04/06/2011 (Sábado)

Dia da Festa de Jesus Ressuscitado

- 18:00hs: Procissão saindo da casa de Cira

- 19:00hs: Missa Festiva

Após a missa haverá o Bingo

segunda-feira, 30 de maio de 2011

ENCONTRÃO DA JUVENTUDE DE ANTÔNIO MARTINS

Audiência Pública: Rio Apodi-Mossoró



A Diocese de Mossoró, através do seu Vigário Geral, Pe. Flávio Augusto Forte Melo, e em continuidade às discussões levantadas pela CF 2011, estará participando de Audiência Pública para debater a situação atual do Rio Apodi-Mossoró. Na oportunidade, será apresentado diagnóstico físico-químico-ambiental do Rio, assim como o relato das ações realizadas na Bacia Hidrográfica. Será também ocasião do lançamento de exposição de fotos, mostrando todo o percurso do Rio, feito por fotógrafos da região.

A Audiência Pública é uma iniciativa "dos Amigos do Rio Mossoró" e acontece no dia 6 de junho, às 9h30, no auditório do Sesi, Bairro Doze Anos. Participe !!

Imagens da III - Romaria do Terço dos Homens da Diocese de Mossoró, 29/05


O início da III - Romaria do Terço dos Homens da Diocese de Mossoró se deu em frente a Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores em Patu/RN
 
 Grupo do Terço dos Homens da Paróquia de Patu e coordenação local da III - Romaria do Terço dos Homens
 Bênção de envio para Romaria

 A direita Edno Azevedo, coordenador do CPP - Conselho Paroquial Pastoral - Patu

 Dom Mariano Manzana, acompanhou todo o percurso da Romaria
 Feliz é o Homem que confia em Javé! (Salmos 40,5)

 Chegada dos vários grupos do terço dos Homens da Diocese de Mossoró ao pé da passarela do Santuário de Nossa Senhora dos Impossíveis
 Milhares de Romeiros e devotos da Mãe dos Impossíveis, rezando cantando e louvando as maravilhas de Deus nas famílias


A III Romaria do Terço dos Homens contou com a participação de centenas de pessoas vindas das mais diversas cidades do RN que subiram a serra do Lima para louvar o nome do Senhor.
Vieram romeiros das cidades de: Apodi, Assu, Barauna, Caiçara, Campo Grande, Cel. João Pessoa, Dr. Severiano, Itau, José da Penha, Luís Gomes, Major Felipe,Marcelino Vieira, Martins, Mossoró, Paraná, Pendencias, Portalegre, Riacho da Cruz, Serrinha dos Pintos, Severiano Melo, Tenente Ananias, Patu, Almino Afonso, Belém do Brejo do Cruz-PB entre outras.




 A praça Padre Henrique do santuário ficou repleta da cor azul das camisetas dos  homens das várias paróquias da Diocese de Mossoró, tornando-se expressão de unidade e comunhão fraterna.
 A celebração Eucaristica é ponto culminante da Romaria, Pe Domingos, D. Mariano, Pe Flávio, Frei Urbano e Pe Ivan. 
Grupo de Cânticos que animou todo cortejo da Romaria e a celebração eucarística da III - Romaria do Terço dos Homens

Postagem em destaque

ROTEIRO DO MÊS MAIO - 2016

ROTEIRO PARA O MÊS DE MAIO (Antes de iniciar o Terço, sugerimos uma procissão, conduzindo a imagem de Nossa Senhora, durante o traj...